segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Caminhos...


Nós tínhamos dois caminhos, os mais fortes, mas que desde os primórdios andam lado a lado, pelo menos é o que dizem, ou seria amor, ou seria o ódio, não tinha condições alguma de ser meio termo, não dava pra ficar em cima do muro, e nem pra aceitar inúmeras diferenças, éramos extremamente opostas, como o preto e o branco, como a água e o fogo, como o sol e a lua, como a terra e o mar, como algo que foi feito para estar de um lado totalmente diferente do outro, tal como o esquerdo e o direito.
E veja só, nada é em vão, nada é à toa, Deus tem algum propósito pra gente, e mesmo com todos os opostos possíveis, nós fomos para o melhor caminho, ou vai ver sem perceber já estávamos indo pra lá, já estávamos lá, até porque é como eu já disse, normalmente eu não teria paciência com tantos extremos, eu não saberia lidar, e nós não seríamos amigas, mas contigo é totalmente diferente, eu consigo lidar, eu tenho paciência, eu tento compreender, tento cuidar, ajudar, logo eu que sempre sou pateta pra tudo, realmente preservo e quero cultivar a tua amizade como algo que a gente guarda nos lugares mais bonitos que a gente tem, assim sem prazo de validade.
Enfim, antes de qualquer coisa, lembre-se que a água ainda que seja absolutamente oposta do fogo, precisa dele, que não importa quanto o mar seja calmo, às vezes ele precisa das turbulências da terra, que mesmo se o caminho for o direito ou o esquerdo, se estiveres por aqui, eu vou pra qualquer lugar, então, por favor, trate de ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário