segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Estrela é um astro que tem luz e calor próprios e que mantêm praticamente as mesmas posições relativas na esfera celeste."


Outro dia eu estava lendo sobre o conceito dos planetas, das estrelas, seguindo a perspetiva da leitura as estrelas são pontos de luz perdidas no espaço e auxiliam a lua a dar brilho nas noites de todos os dias, ou seja, elas foram feitas para brilhar, ainda que durante o dia os nossos olhos não possam capturar esse brilho sem fim, quando a noite vem elas aparecem e fazem com que a espera faça todo sentido. E então eu lembrei de uma noite despretensiosa na qual num carinho repentino eu te abracei forte e pela frente dos nossos olhos uma estrela cadente passou toda graciosa iluminando não apenas a noite, como a minha vida e eu... Bem... Eu... Eu fechei os olhos feito aquelas crianças que sentem esperança na humanidade e em questão de segundos fiquei tentando pensar no que pedir, afinal o sistema é esse né? Ver uma estrela cadente e pedir algo, até que eu percebi que não havia necessidade de procurar algum desejo, sonho, meta o que seja, se o que eu queria mesmo estava ali nos meus braços em volta de um abraço.

Se essa estrela era a personificação da tua presença na minha vida. Ou seja, algo que ilumina, que dá brilho, que corrobora com a lua, com os planetas, com os búzios, com os orixás e fazem todo o resto fazer sentido, fazer tão sentido que não me importa a espera, não importa quanto tempo demore para essa estrela cadente resolver ficar aqui, até porque o que são alguns anos, algumas vidas para quem te esperou por essa vida inteira e esperaria muito mais? E enquanto isso não há problema se tu continuas iluminando o meu céu, vai que um dia o pedido se realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário