sábado, 28 de maio de 2011

Amigos


Quantos caminhos, quantos sonhos, quantos desejos, e principalmente quantas escolhas.
Não lembro onde perdi vocês, ou onde vocês se perderam de mim, sei apenas que ambos tomamos caminhos distintos, exatamente como queríamos esquecendo-se da promessa que sempre estaríamos juntos, vai ver é porque já não temos mais tempo como antes, ou porque mudamos, e nos tornamos tudo o que sempre falamos que nunca iríamos ser.
Hoje eu passei na frente de onde costumávamos nos reunir, na verdade eu passo por lá todos os dias, mas a minha cabeça sempre está cheia demais pra parar e refletir sobre a magnitude daquele lugar, hoje eu parei, sentei-me, e fiquei lembrando, apenas lembrando, quantas coisas planejamos ali meus amigos, quantos sorrisos sorrimos ali, quantas lágrimas caíram ali, quantos planos maléficos planejamos ali? Tantos, tantos, e hoje acabamos realizando o que sempre sonhamos, eis que um é engenheiro agora, a outra virou médica, a outra psicóloga, o outro contador, o outro jornalista, o outro não deu certo, mas é feliz, e eu continuo fazendo o que sempre amei fazer: escrever.
Deveriamos ficar felizes com isso não é verdade? Deveríamos, mas eu sinto falta de vocês meus amigos, se eu cheguei até aqui foi porque em muitas vezes em que eu caí vocês me colocaram no colo e me guiaram para decidir qual caminho seguir, e qual decisão escolher. Eu escolhi vocês escolheram, e por ironia da vida, estamos afastados, nos encontramos na rua, sorrimos nos abraçamos, e depois um vira e diz que precisa ir, o que houve com a gente? Já não sei mais.
Mas continuo sendo um pouco de cada um de vocês, e sempre que volto á olhar pra trás vejo que no fundo, no fundo, vocês  se fazem presente, sempre que lembro da minha infância, adolescência, lembro de vocês, e eu não poderia ter escolhido melhor.
Vivo como uma tese de  que o que é verdadeiro sempre volta, ou seja, um dia meus amigos, nós voltaremos, eu sei que sim, porque amor é sempre amor, mesmo que mude!
E Deus há de reunir nossos caminhos novamente, que se não fossem tão tortos não teriam se cruzado, afinal amigo que é amigo, é amigo pra toda vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário