domingo, 3 de abril de 2011

Pra você que é um verdadeiro anjo

Ás vezes eu penso que nada do que eu vá falar, escrever, fazer, demonstrar vai chegar perto do quanto você merece.
Ás vezes eu penso que todos os poetas e todos os escritores deveriam e adorariam escrever sobre você, sobre o quanto você é guerreira, batalhadora, boba, brava, mas acima de tudo uma grande mulher. Muitas pessoas tem seus ícones femininos, que geralmente já nasceram com elas ao lado, mas eu, eu me considero a pessoa mais sortuda do mundo, porque eu ganhei a melhor mulher que já conheci de presente, para ser um verdadeiro anjo, a minha super-heroína, sempre pronta para me salvar, me abrigar, me brigar, me dar colo, sempre ali, sempre comigo, durante longos 16 anos e provavelmente para sempre, porque eu sei que seu amor por mim vai além de todas as barreiras existentes.
Não tenho motivo certo para te escrever, ou melhor tenho todos os motivos do mundo, e acho que deveria fazer isso todos os dias, mas não vai ser o suficiente você merece mais, você merece muito, muito mais do que eu posso te dar, e bem mais do que o mundo tem a te oferecer.
Você não sabe, mas ontem eu estava sem rumo, sem colo, sem saber qual estrada seguir, mas você mamãe, me fez sorrir, infinitamente, quando eu mais precisava. Você me fez brincar de guerra de travesseiro em plena madrugada, sem nem me importar que eu tenho 16 anos e procuro ser madura sempre, sem nem me importar que você tem 40 anos e estava sorrindo feito uma criança de 12.
Você me faz melhor quando nem pretende que eu seja, porque você sempre diz que eu também preciso errar, preciso sentir, porque afinal, sou humana.
Você existe e por um presente de Deus decidiu respirar o mesmo ar que eu, ou seja automaticamente meus pulmões se enchem de vida, meu corpo faz questão de esvaziar tudo o que é ruim, e minha mente me obriga a viver, a correr atrás do que preciso e do que quero, porque você existe e me ensinou isso tudo.
Aprendo todos os dias, coisas que talvez que eu nunca aprenderia se não fosse por você, e eu tenho um abrigo que poderia abrigar o mundo, tenho um amor incondicional de alguém que incrivelmente consegue ter o maior coração do mundo, mesmo com todos os problemas, mesmo com todos as barreiras, mesmo com tantas complicações.
Você mãe me levanta quando nem se quer sabe que eu caí, você mãe e aquela que brinca comigo e depois de dois minutos me briga me dizendo que preciso crescer, você e aquela por quem eu queria sentir todo o amor do mundo só para amar você da forma que você merece.
Eu sei, seria clichê dizer que a minha mãe e a melhor mãe do mundo, mas ela não é apenas a melhor mãe do mundo, ela faz questão de ser a melhor amiga, e o melhor anjo também...

Quando nem todas as palavras do meu nobre dicionário poderiam descrever, o quanto demasiadamente eu amo você.

3 comentários:

  1. "me levanta quando nem se quer sabe que eu caí."

    Como é bom saber que no mundo há filhos que são extremamente gratos pelas mães que têm. E vice-versa.
    Espero que um dia meu filho possa escrever coisas lindas sobre mim :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada. E pelo visto seu filho fará exatamente o mesmo por você.

    ResponderExcluir
  3. ta me arrepiei todinha e lagrimeei, ta MUITO LINDO.

    ResponderExcluir