quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Heroí.

Heroí, essa e a palavra que se encaixa perfeitamente em você.
Heroí por salvar vidas, por recuperar vidas, por fazer nascer vidas, por ajudar a melhorar várias vidas...
Hoje eu resolvi observar você, e vi que você estava sorrindo, e era um sorriso cansado, mas extremamente feliz, percebi que você olhava em volta e enchergava que em cada detalhe daquele lugar tinha um pedaço seu, tinha um pedaço seu no sorriso daquelas crianças correndo e caindo, tinha um pedaço seu naquela mulher brigando com as crianças, tinha um pedaço seu naquele cachorro com cara de fome, tinha um pedaço seu naquele homem gordinho que parecia viver estressado, e automaticamente você virou o seu olhar e chegou até onde eu estava, e sorriu, e aí eu achei que você estava lendo meus pensamentos, nem que fosse por apenas alguns segundos, mas dentro de mim também existia um pedaço enorme que era seu, pois é Heroí, você é o dono de muitas coisas por aqui sejam boas ou ruins, tudo isso aqui começou por sua causa, tudo veio do seu sorriso, e do seu jeito atrapalhado de querer proteger tudo, tudo veio de você que costuma reclamar de tudo, mas ama tudo de um jeito extremamente terno, extremamente admiravel.

Olha, esses dias você nos deu um susto enorme, e todos aqui entramos em pânico, e até choramos, por pensar que algo de ruim  poderia ter acontecido com você, mas aí, você levantou sorrindo, como se nada tivesse acontecido, e ainda disse que de fato, nada tinha acontecido, e virou pra mim e disse, "eu estou bem" mesmo nem estando, e aí eu percebi que você é, e sempre vai ser o meu heroí mesmo que eu esqueça de dizer isso, porque você me ensina as coisas mesmo sem querer ensinar, você me deixa forte mesmo que eu não seja, porque você cai, e cai feio, mas logo depois levanta sorrindo de um jeito bobo, e ainda diz que está bem, que tudo vai ficar bem, mesmo que os ventos do mundo digam o contrario, porque você agoenta coisas que muitas outras pessoas no mundo não agoentariam, porque você faz por todos, o que muitas pessoas não fariam por você, porque você me ensina a sonhar, mesmo não acreditando em sonhos, porque você é assim um jovem rapaz mesmo tendo 72 anos...

Obrigada Vô, por ser um exemplo de homem, de carinho, de amor, de força, de luta...
Se algum dia eu consquitar pelo menos metade do que você já consquistou eu serei a pessoa mais feliz do mundo, assim como eu sei que você é. Se algum dia eu for pelo menos metade do que você é, ah... eu não vou precisar de mais nada.

E depois de tudo isso, depois de tanto observar você, me deu uma tremenda vontade de dizer que eu te amo vô, e que você sempre vai ser o meu heroí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário